A União de Leiria acaba de garantir a subida ao segundo escalão, mas não quer ficar muito tempo nesse patamar. O presidente da SAD revela que o objetivo é chegar à 1.ª Liga, “se possível, já para a próxima época, aproveitando a dinâmica do clube”.
“Com toda a honestidade e de uma forma fria e racional, o que queremos para a União de Leiria é levá-la ao patamar mais alto do futebol português. E é algo em que nós vamos trabalhar, para que seja um feito concretizado o mais rapidamente possível. Porque para além de merecer estar na 1.ª Liga, Leiria está preparada para esses patamares. Já lá esteve, é um clube histórico, e vamos fazer tudo para que seja uma realidade”, assume Armando Marques, em declarações à Rádio Renascença.
Contudo, a época 2022/23 ainda tem muito para oferecer à União de Leiria e assim fechar da melhro maneira o ciclo de 11 temporadas afastada do futebol profissional.
“O objetivo da subida está concretizado, agora estamos preparados para novas conquistas. A época ainda não terminou, ainda temos um segundo objetivo para concretizar, que é disputar o título nacional da Liga 3 e trazê-lo para Leiria, porque isso seria o corolário de uma época. De certeza que todos os unionistas vão estar connosco no dia 21, no Jamor, para conseguirmos o título”, deseja.