Ana Machado e Francisca Alexandre são as mais recentes internacionais da Academia CCMI

No futebol português, não haverá muitos locais mais emblemáticos do que o Estádio Nacional, no Jamor, imortalizado pelas edições sucessivas da festa da Taça de Portugal. Pois muito bem, foi nesse recinto histórico que duas futebolistas da Academia Desportiva CCMI, de Leiria, se estrearam pela seleção nacional de sub-16.

A guarda-redes Francisca Alexandre e a defesa Ana Machado tiveram a honra suprema de vestir pela primeira vez a camisola da seleção, esta quinta-feira, frente a congénere da Noruega, num jogo em que chegaram ao intervalo a vencer (1-0), mas acabaram por soçobrar frente às mais experientes nórdicas (1-3).

“Foi um enorme orgulho vê-las a jogar, ainda por cima no Jamor, logo como titulares e com excelentes exibições”, admite Renato Cruz, presidente da Academia CCMI.

Ana Machado e Francisca Alexandre, que cumpriram o jogo inteiro, tornaram-se, assim, nas segunda e terceira jogadoras da Academia CCMI a tornarem-se internacionais. Isto, já depois de na temporada passada Matilde Neves também ter vestido a camisola das Quinas. Já para não falar de Matilde Nave, futebolista que se estreou já como médio do Sporting, mas que começou a jogar no clube de Leiria.

Fundada há apenas oito anos, a Academia Desportiva CCMI é, nos dias de hoje, um dos mais relevantes clubes do concelho e, provavelmente, o que mais miúdos movimenta. No arranque desta temporada, há 300 miúdos e 100 meninas a envergar o equipamento azul. Com uma aposta forte no futebol feminino, tem visto as suas atletas a ser consecutivamente chamadas aos trabalhos das seleções nacionais.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário