O ano começou com a melhor das novidades. Fábio Santos foi pai e esteve focado no maravilhoso mundo da paternidade durante um largo período de tempo.
Foi por isso que apenas começou a participar no Campeonato Start do Centro após estarem cumpridas as duas primeiras jornadas da competição, o rali de Resende e o Alitém.
Contrariando as expectativas próprias, foi ainda bastante a tempo de levantar a taça depois das vitórias no rali de Vouzela e Viseu e no Vidreiro.
“Nunca pensei que fosse possível ganhar, mas acabei todas as provas com bons resultados e conseguimos conquistar o título” conta o leiriense, navegado por Pedro Santana.
Este fim de semana, em Cantanhede, Fábio Santos sabia que tinha apenas de levar o Citroen Saxo até ao fim para conquistar o título, o que se traduziu num desafio mais mental do que propriamente de pilotagem.
“Foi bastante difícil, porque nunca tinha estado numa situação destas. Foi sofrer até ao fim”, admite, ciente de que a “o trabalho de equipa e a boa preparação do carro foram essenciais para alcançar o título”.