União de Leiria não esquece importância da escola e distingue melhores alunos da academia

É um facto. Continua a ser difícil harmonizar a educação e a atividade desportiva de competição. Observa-se, muitas vezes, que os atletas tendem a abandonar o desporto e a dar prioridade à educação de forma a prepararem-se para futuras oportunidades profissionais ou, em situações contrárias, a abandonar a formação académica por causa da competição ou da falta de apoio ao longo da carreira dual.

No entanto, é sabido que a prática desportiva, além de todos os benefícios para a saúde, desenvolve características pessoais particulares, como o compromisso, o espírito de superação, o trabalho por objetivos e a liderança que são valorizados em qualquer âmbito profissional.

Já a inserção do desporto na rotina dos alunos é responsável pela melhoria do raciocínio, do aumento das funções cognitivas, da concentração e da capacidade de compreensão das tarefas e leituras didáticas, além de promover o incremento das competências comunicativas, da persistência e da capacidade de criar estratégias para suprir as necessidades individuais e do grupo ao qual pertence.

Tendo isto em conta, a União de Leiria decidiu distinguir os atletas da Academia de Futebol Juvenil pelo desempenho e mérito escolar.

Esta época, Edgar Claro, Guilherme Santo, Rafael Fouto, Xavier Carvalho, Miguel Antunes e Lourenço Paixão, dos sub-13; Tomás Ascenso, dos sub-14; Rodrigo Lopes, dos sub-16; e André Gomes, Pedro Santos e Santiago Almeida, dos sub-17, integram o quadro 11 de Mérito e Excelência Escolar conta com:

A Menção Honrosa Ensino Superior foi atribuída ao atleta Tomás Faria, dos sub-19.

Os atletas foram reconhecidos pelo mérito escolar no relvado do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, durante o intervalo do último jogo da equipa principal, realizado no último domingo à tarde, a contar para a Taça de Portugal.

“Quero dar os parabéns e agradecer a estes jovens atletas que, não só dão o seu contributo ao nosso clube, como também são dedicados e têm sucesso escolar”, afirmou o presidente do clube, Luís Carlos Caetano.

O diploma e as lembranças foram entregues aos atletas presentes pelo presidente e o vice-presidente do clube, Luís Carlos Caetano e Paulo Passadouro, a responsável pelo acompanhamento escolar na Academia, Rita Felizardo, e o vereador do município de Leiria, Ricardo Santos.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário