Ricardo Porém prepara Dakar com subida ao pódio nas míticas 24 Horas TT Vila de Fronteira

É uma daquelas provas absolutamente incontornáveis, que leva milhares de pessoas até ao Alto Alentejo. No fundo, as 24 Horas TT Vila de Fronteira, ainda por cima no ano em que comemoram a 25.ª edição, são muito mais do que uma corrida de automóveis. São, também, um momento social de grande tradição e relevo.

Acelerar durante longos 1440 minutos e num Terródromo de Fronteira sempre pronto a surpreender é algo que muitos aguardam durante todo o ano e foi neste contexto que o Ricardo Porém se evidenciou, uma vez mais, ao volante de um MMP Rally Raid.

A um mês do arranque do Dakar Rally, o leiriense fez equipa com Claude Fournier, Gustavo Moura e Gustavo Neto Moura e conquistou o terceiro lugar à geral, numa edição com quase oito dezenas de equipas em pista. Venceu ainda a classificação dos protótipos ligeiros e, por ordem de razão, da categoria T4.

“Foi um bom resultado e deu para fazer mais algumas horas ao volante dos MMP Rally Raid que a equipa tem disponível. Não era o carro com que vou ao Dakar, mas era bastante similar”, explicou Ricardo Porém, satisfeito com as sensações propiciadas pela participação em Fronteira.

“Pretendíamos testar a fiabilidade e algumas soluções de setups diferentes e foi muito bem conseguido, pois fizemos as 24 horas sem qualquer problema mecânico, prosseguiu o piloto leiriense, para quem o foco já está na Arábia Saudita.

“Logo após a prova continuámos a trabalhar tendo em vista o desenvolvimento e a performance do carro, já com um veículo igual àquele com que competirei no Dakar. Agora é esperar pelo dia 5 de janeiro e pôr tudo em prática.”

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário