Natal e, logo a seguir, Réveillon. Que bomba calórica! A época que vivemos é associada a família, amizade, amor, fraternidade, mas também a excessos. É difícil resistir a mais uma rabanada, a mais um camarão e a mais um copo de champagne.
Por isso, deixamos a nossa sugestão para começar, caso ainda não o tenha feito, a abater os quilinhos a mais que acumulou durante este período. E nada melhor do que a edição 453 das Brisas do Lis Night Run, já esta quarta-feira, para reentrar no ritmo da atividade física. Vai ver que não custa nada!
É assim desde 2013, há mais de uma década, cChova ou esteja o céu estrelado, perante vagas de frio e noites tórridas. Só a pandemia fez parar durante um pouco mais de dois anos o evento que, literalmente, pôs a cidade a mexer.
E se o convívio sempre foi um parâmetro importante nesta iniciativa da secção Pédatleta do Núcleo de Espeleologia de Leiria (NEL), contribuir para a criação e desenvolvimento de hábitos de atividade física acaba por ser a cereja no topo do bolo.
Entre repetentes e as caras novas que todas as semanas aparecem, ao longo destes mais de dez anos, entre caminhadas e corridas, o número de presenças aproxima-se das 200 mil e o número de quilómetros acumulados supera largamente o milhão, o que permitiria percorrer mais de 3 vezes a distância da Terra à Lua.
E estes números vão continuar a crescer, porque enquanto Leiria quiser, o NEL e os inúmeros voluntários que viabilizam este verdadeiro serviço público vão continuar a estar disponíveis, às quartas-feiras à noite, na Praça Rodrigues Lobo, para mais uma corrida ou uma caminhada. Eles esperam por si às 20.15 horas!