Há dois leirienses convocados pelo selecionador nacional para o Campeonato do Mundo de futebol de praia. Mário Narciso divulgou a lista de 13 jogadores chamados para a prova que será disputada de 15 a 25 de fevereiro, no Dubai, e nela constam os nomes de André Lourenço e Bernardo Lopes, que na foto disputam a posse de bola.
Portugal ficou inserido no grupo D, com México (jogo a 16 de fevereiro), Brasil (18 de fevereiro) e Omã (20 de fevereiro). Os dois primeiros classificados ficam apurados para os quartos-de-final (22 de fevereiro), com o agrupamento do conjunto nacional a cruzar com o a série de Senegal, Bielorrússia, Colômbia e Japão.
“Estamos no lote das melhores equipas do mundo, juntamente com Brasil, Espanha e Itália. Somos candidatos a chegar ao título mundial e é com essa ambição que vamos. Caso contrário, nem punha lá os pés”, sublinhou Mário Narciso.
“As perspetivas são boas. Estamos com a motivação alta. Vamos disputar um Campeonato do Mundo e estamos focados em prepará-lo bem, para chegarmos lá na melhor forma possível”, afirmou André Lourenço, residente nos Barreiros e que começou a jogar futebol de praia no GRAP.
O fixo, de 28 anos, conta já com 104 internacionalizações por Portugal, tem uma enorme experiência em competições internacionais, tendo, inclusivamente, vencido esta competição em 2019 e marcado um golo no encontro decisivo contra Itália.
“Estamos muito entusiasmados, cada vez mais unidos e focados em estarmos bem fisicamente e também entre nós, na amizade, para chegarmos lá e tudo dar certo. Queremos conseguir conjugar tudo para entrarmos na competição e fazer o que sabemos para tentar ganhar.”
O também fixo Bermardo Lopes, de 26 anos, viveu sempre entre Monte Real e a Praia do Pedrógão, daí o seu à-vontade com a areia. Mas foi também a representar a equipa de futebol de praia do GRAP que chamou a atenção de Mário Narciso. Apesar de já contar com 55 jogo por Portugal, vai estrear-se na mais importante competição universal desta modalidade.
“Sinto-me orgulhoso e muito feliz. Marcar presença na competição mais importante de futebol de praia era um dos meus sonhos desde que comecei a jogar. Agora é dar o máximo e ajudar a seleção atingir o seu único objetivo, que é sermos campeões do mundo”, expressou Bernardo Lopes.
A Equipa das Quinas concentra-se, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, seguindo viagem no sábado para o Dubai, para depois, este domingo, embarcar rumo a Mascate (Omã), onde realizará, até ao dia 11 de fevereiro (domingo), nove sessões de treino e ainda um jogo de preparação, frente à seleção do Egipto (6 de fevereiro), na derradeira fase final de trabalho antes do torneio Mundial.
Eis a lista de convocados: