Depois de um Dakar Rally positivo, com vitórias em três etapas, mas que não terminou com o resultado esperado, João Ferreira regressou esta segunda-feira, dia 26, ao volante do Can-Am da South Racing para a segunda prova do Campeonato do Mundo de Rally Raid (W2RC).
Com um segundo lugar na categoria SSV no prólogo, a apenas quatro segundo do vencedor Mansour Al Helei, o piloto de Leiria alinha com ambições de “lutar pela vitória”, apesar de o favoritismo no Abu Dhabi Desert Challenge poder ser dado a outros concorrentes.
“Partimos com muita vontade de continuar a demonstrar o nosso potencial e tentar melhorar o desempenho que mostrámos no Dakar. Fizemos esta prova em 2023, mas há adversários locais com mais experiência, por isso, vamos ter de aproveitar as oportunidades que surgirem para tentarmos a vitória”, explicou João Ferreira, de 24 anos, que éuma vez mais navegado por Filipe Palmeiro.
João Ferreira entende que os “grandes objetivos” desta participação serão “aprendizagem máxima e somar o máximo de pontos”. “Um Campeonato do Mundo é disputado etapa a etapa e só no fim podemos fazer as contas. Temos de pensar no objetivo final”, sublinhou.
O Abu Dhabi Desert Challenge terá 1180 km cronometrados, de um total de 2143 km, distribuídos por um prólogo e cinco etapas. Termina no dia 2 de março.