Chama-se João Dinis, é da Maceira, ainda não tem idade para ter carta de condução, mas é um craque quando lhe põem um volante nas mãos. O pai, maluco por desporto automóvel, cedo incutiu a paixão pelas quatro rodas ao filho e os resultados não se fizeram esperar. Aos 10 anos experimentou um kartcross e aos 15 começou a competir, levando logo a Taça de Portugal Júnior de 2022 para casa.
Em 2023 juntou o Campeonato Nacional Júnior à Taça de Portugal e agora o jovem piloto de 17 anos está pronto para levar o nome de Portugal aos Motorsport Games da FIA – Federação Internacional do Automóvel.
Líder do Campeonato Nacional Júnior de 2024 após duas corridas, foi convidado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) para competir na categoria sénior de crosscar naquele importante evento internacional.
Está, naturalmente, “muito orgulhoso” por se terem lembrado dele, até porque será o piloto mais jovem a participar nesta importante competição internacional, que se realizará em Valência, Espanha, de 23 a 27 de outubro
Contudo, esta participação requer um orçamento significativo, acima dos 8 mil euros, para cobrir custos de aluguer de crosscar, inscrições, licenças, deslocações, alojamento e alimentação. João Dinis competirá ao volante de um Semog, marca portuguesa criada nos anos 80 do século passado especializada em desporto automóvel. Não quer dar uma ajuda a este piloto talentoso, símbolo de dedicação, esforço e paixão pelo automobilismo?