As campeãs nacionais de andebol feminino do escalão sub-16 foram recebidas, esta terça-feira, dia 23 de julho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Leiria.
Falamos de Lara Oliveira, Maria Ferreira, Beatriz Vieira, Mariana Oliveira, Lara Sousa, Nicole Ferreira, Margarida Ferreira, Madalena Coelho, Mafalda Correia, Maria Lopes, Laura Jorge, Sara Légua, Francisca Carqueijeiro e Raquel Ferreira, as jogadoras da União Desportiva da Serra que, no passado mês de junho, brilhantemente conquistaram o título.
O presidente da Câmara Municipal de Leiria salientou o “feito desportivo extraordinário”, num projeto muito recente, mas que “está a criar raízes” para ser, cada vez mais, uma referência no andebol feminino. A ponto de não ter receio de “arriscar na construção de um pavilhão”.
“Vocês são o exemplo que sempre damos quando se fala de sucesso desportivo. A prova de que com esforço e dedicação se conseguem resultados”, sublinhou Gonçalo Lopes.
Já Ângelo Correia, responsável pelo andebol da União Desportiva da Serra, salientou que, apesar das vitórias, o grande objetivo é “formar pessoas e só depois atletas da melhor maneira possível”. “Terão, assim, mais hipóteses terão de triunfar enquanto mulheres.”