Leiriense Alexandre Conde aventura-se na Bundesliga de basquetebol em cadeira de rodas

Alexandre Conde, o talento leiriense, ruma à Bundesliga de Basquetebol em Cadeira de Rodas para representar o prestigiado RBC Koln 99ers, juntando-se ao compatriota Miguel Pinto na principal liga alemã. O poste de 23 anos, que começou a sua carreira há apenas quatro anos na equipa da Delegação de Leiria da Associação Portuguesa de Deficientes, embarca agora num dos maiores desafios da sua trajetória desportiva, sob a orientação de Haj Bhania, conceituado técnico que já liderou a seleção britânica, uma das potências mundiais da modalidade.

Conde, que representou a seleção nacional no Campeonato da Europa de Divisão B e na EuroCup 3×3, explica as razões desta mudança, reforçando a sua ambição de continuar a crescer. “Infelizmente, tive que deixar o Unes FC Barcelona, pois iam permanecer na mesma divisão. Foi uma experiência incrível, mas, se quero continuar a evoluir, preciso competir em ligas com um nível superior”, afirmou, destacando a competitividade da Bundesliga.

Natural de Leiria, onde começou o seu percurso no basquetebol em cadeira de rodas, Alexandre abraça esta nova oportunidade com entusiasmo. “Este ano, espero crescer muito como jogador e aprender com atletas que têm um nível superior ao meu. Com um treinador tão experiente como Haj Bhania, sei que vou adquirir muitos conhecimentos”, referiu, otimista com a nova experiência.

A transição para uma das ligas mais competitivas do mundo, ainda mais valorizada pela medalha de bronze da Alemanha nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, oferece-lhe a oportunidade de defrontar alguns dos seus ídolos. “Estou muito ansioso para ver em ação jogadores como Dirk Passiwan, Aliaksandr Halouski e Matthias Güntner”, concluiu o atleta leiriense.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário