Sexto núcleo do programa Viver Activo foi inaugurado nos Pousos

Depois de Leiria, Maceira, Caranguejeira, Bajouca e Santa Catarina da Serra, o Viver Activo expandiu-se aos Pousos. A abertura do sexto núcleo deste programa, que promove a saúde e o bem-estar físico e mental dos munícipes de Leiria com mais de 55 anos, decorreu na tarde desta quarta-feira, animada por uma aula de ginástica, um animado bailarico e um lanche partilhado.

A cerimónia contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria, Carlos Palheira, que destacou a importância crescente do programa: “É um projeto que nos diz muito e que queremos que chegue a cada vez mais pessoas”, afirmou, incentivando os inscritos a trazerem mais participantes. “Já é um programa muito grande, mas não há limites. Queremos que seja um espaço privilegiado de convívio.”

As atividades, que incluem Ginástica, Pilates e Sala de Exercício, terão lugar no Pavilhão Desportivo Municipal dos Pousos, que dispõe de salas especializadas. O presidente da União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, José Cunha, enalteceu a importância do espaço e das novas valências oferecidas: “Sintam-se todos bem-vindos e aproveitem as mais-valias deste programa”, sublinhou.

Em 2024, o Viver Activo celebra o seu 25.º aniversário e continua a crescer de forma exponencial. Com mais de 1700 inscritos, a abertura deste novo núcleo responde à elevada procura. As instalações, próximas de campos de futebol relvados, campo de areia, polidesportivo e circuito de manutenção do Complexo Desportivo dos Pousos, oferecem perspetivas de novas utilizações e expansão das atividades.

Comentários

  • Ana Paula rosa
    2 Outubro, 2024 @ at 18:56

    É pena não haver vagas no polo de Leiria, já estou em lista de espera, talvez lá para janeiro haverá vaga, foi o que me informaram.

  • Maria
    3 Outubro, 2024 @ at 06:50

    Estão de parabéns!

  • Maria
    3 Outubro, 2024 @ at 06:51

    Estão de parabéns!
    Venha o 7.º polo Viver Ativo.

  • Maria José Rei
    3 Outubro, 2024 @ at 07:41

    Acho muito bem que os Pousos comecem a ter estas iniciativas , estão de parabéns.

Adicione um Comentário