Uma centena de atletas, representando oito equipas, estiveram este domingo em Leiria para disputar o Campeonato Nacional de Ultimate de Relva.
E que competição foi! Os jogadores de outros pontos do País não escondem o entusiasmo quando têm oportunidade de alinhar no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.
“Estavam muito contentes com as condições e com a organização”, sublinhou Nelson Antunes, presidente dos LFO – Leiria Flying Objects, o clube anfitrião.
“No final dos jogos as equipas fazem sempre um roda em que se fala sobre as incidências. Todos referiram o quão especial é jogar naquele local, com aquela envolvência, num relvado natural, o que não é habitual, e com condições excecionais.”
Mas vamos a resultados. A equipa feminina da casa “limpou tudo”, sagrou-se campeã nacional e assegurou um lugar nas competições internacionais, com um calendário ainda por definir.
Também ganhou, por votação dos outros grupos presentes, o sempre valorizado prémio Espírito do Jogo.
Os rapazes dos LFO também conquistaram este prémio, mas o título nacional voou para Lisboa, na bagagem da equipa DiscOver.
Organizada pela APUDD – Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco e pelos LFO – Leiria Flying Objects, a competição contou com o apoio da Câmara de Leiria, integrado na programação de Leiria Cidade Europeia do Desporto 2022.
Fotos: João Lagoa
Omen
29 Março, 2022 @ at 12:17Viva LFO 🙂