O que têm em comum Lando Norris, Mick Schumacher e Ivan Domingues?

O início do ano de Ivan Domingues foi passado nos Emirados Árabes Unidos. O objetivo era “aprender os básicos dos carros de fórmulas”.

Depois de alguns anos a disputar, com sucesso, as competições de karting, tendo ganhado três Taças de Portugal consecutivas, o piloto de Leiria deu então o salto para a Fórmula 4.

O período no Médio Oriente tinha como propósito um primeiro contacto com os monolugares. “Todas as vezes que íamos à pista, desde a primeira sessão até à última corrida, conseguimos sempre melhorar muito”, enfatizou o rapaz, de 15 anos, aluno do 10.º ano na Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo.

Numa competição com muitos pilotos mais experientes, conseguiu uma pole position e duas subidas ao pódio.
Chegou, agora, o momento de mostrar o que vale. Ivan Domingues está “muito feliz”, por acabar de ser anunciado na Iron Lynx, equipa que vai disputar o campeonato italiano de Fórmula 4.

No ano passado, a Iron Lynx terminou a classificação coletiva no quarto lugar. Trata-se, pois, de uma equipa competitiva, que poderá dar ao ás de Leiria boas condições para se evidenciar.

Trata-se de um campeonato por onde passaram nos últimos anos pilotos que neste momento estão a disputar a Fórmula 1, como Lando Norris, Lance Stroll ou Mick Schumacher.

São passos que pretende replicar. “Acredito em mim, se não acreditasse não dava este salto”, sublinha Ivan Domingues.
A temporada do campeonato italiano de Fórmula 4 arranca a 5 de maio, no “mítico” circuito de Imola.

Terá ainda passagens por Misano, Spa, Vallelunga, Spielberg, Monza e Mugello.  “Estou a contar os dias para que comece”, admite o piloto.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário