Leiria acolhe centro operacional do Rallye Vidreiro

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal de 2026 vai para a estrada nos dias 6 e 7 de março, com novidades que reforçam o papel da região na prova que abre o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

Entre as principais alterações está a instalação do centro operacional e do parque de assistência em Leiria, junto ao Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, uma decisão que reforça a ligação do rali à cidade e facilita a logística de uma prova com grande impacto desportivo e económico.

As novidades foram anunciadas esta sexta-feira, dia 23 de janeiro de 2026, na Feira Internacional de Turismo (FITUR), em Madrid, num evento que contou com a colaboração da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) e dos Municípios de Leiria, Marinha Grande e Pombal, concelhos que o rali percorrerá.

Na pré-apresentação do evento, António Luís destacou o trabalho em curso e a ambição de “preparar aquela que é a melhor versão do Rallye Vidreiro Centro de Portugal”, sublinhando a escuta às equipas, pilotos e público e a vontade de criar uma prova “única no panorama nacional”.

Depois de, nos últimos anos, ter sido decisivo para a atribuição do título nacional e de, em 2025, ter consagrado o campeão Dani Sordo, o Rallye Vidreiro assume agora o estatuto de prova de abertura do CPR, reforçando o seu papel de destaque no calendário nacional de ralis.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário