Correu o pano sobre os Campeonatos Nacionais Universitários

Foram mais de mil atletas que nas duas últimas semanas disputaram as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários da época 2021/2022.

A competição, que se desenrolou em Leiria, mas também na Marinha Grande, foi considerada “a melhor de sempre” devido à emoção dos jogos, mas também pelo ambiente proporcionado pela Cidade Europeia do Desporto.

Setenta equipas de 27 instituições de ensino superior disputaram 250 horas de competição, 144 jogos e nove títulos, em cinco modalidades distintas.

Esta sexta-feira realizaram-se cinco finais e os últimos a conquistar o ouro foram as equipas da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) no voleibol feminino e no andebol masculino, a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP) no voleibol masculino, a Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) no basquetebol masculino, e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) no futsal masculino.

Juntaram-se, assim, às primeiras vencedoras, uma semana antes: a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), com títulos conquistados no andebol e basquetebol femininos, a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), campeã no futsal feminino, e a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL), que conquistou o primeiro lugar no futebol masculino.

A próxima edição das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários vão realizar-se em Viana do Castelo.

Foto: FADU

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário