Europeus de atletismo: Irina Rodrigues ficou “orgulhosa” com o 11.º lugar

A leiriense Irina Rodrigues foi, na noite desta terça-feira, 11.ª classificada na final de lançamento do disco dos Europeus de atletismo, competição que por estes dias decorre em Munique.

Depois de alcançar a segunda final em cinco presenças neste evento, a atleta olímpica do Sporting não conseguiu superar o nono lugar de 2018, mas ainda assim estava “muito satisfeita” por ter chegado à final.

“É bom ser 11.ª, atendendo a todo um ano em que me dediquei ao estudo e estive muito tempo sem o meu treinador, que vive nos Açores. Sinto orgulho no que fiz e em ter chegado ao Mundial e a esta final.”

Ainda na manhã desta terça-feira, Evelise Veiga falhou a passagem à final do salto em comprimento. A atleta orientada por Cátia Ferreira, finalista desta mesma competição há quatro anos, foi 19.ª classificada no agregado dos dois grupos, com 6,17 metros.

Ontem, Auriol Dongmo, atleta radicada em Leiria desde 2017, cidade onde treina no Centro Nacional de Lançamentos com Paulo Reis, conquistou a primeira medalha para Portugal, ao ser segunda no lançamento do peso.

Na mesma disciplina, Tsanko Arnaudov, outro atleta radicado em Leiria para ser orientado por Paulo Reis, foi 18.º classificado no lançamento do peso, com 19,43 metros.

Entre os atletas ligados ao concelho faltam competir, no dia 20 de agosto, Joana Pontes e Hélder Santos, do Leiria Marcha Atlética, ambos nos 20 km marcha.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário