Supertaça Feminina: treinadoras e capitãs perspetivam um “grande espetáculo”

Chegou o dia. É já esta sexta-feira que tudo se decide na Supertaça de futebol feminino, com Benfica e Sporting a defrontarem-se no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, pelas 20:30 horas, para definir quem leva para casa o primeiro troféu da temporada.

A véspera do encontro integrado na programação de Leiria, Cidade Europeia do Desporto, ficou marcada pela conferência de imprensa conjunta de antevisão à partida. A treinadora do Benfica, Filipa Patão, prevê que o encontro seja um enorme espetáculo.

“Procuramos ser sempre uma equipa compacta e coesa em todos os momentos do jogo, mas dando sempre alguma liberdade criativa às jogadoras. Estamos cá para proporcionarmos um grande espetáculo e atrair cada vez mais gente aos estádios.”

Já a treinadora leonina, Mariana Cabral, defende que se trata de um jogo de imprevisibilidade máxima.

“Numa final nunca há favoritos, é só um jogo e tudo pode acontecer, mas temos todas as armas para voltarmos a conquistar a Supertaça. Acima de tudo, julgo que o mais importante é a estabilidade emocional, o foco no que podemos controlar e o acreditar muito em nós.”

Também as capitãs de equipa, Sílvia Rebelo (Benfica) e Ana Borges (Sporting) esperam um duelo equilibrado e alertaram para a importância do pormenor.

“As equipas conhecem-se muito bem e a decisão poderá ser, efetivamente, nos detalhes. Quem entrar melhor e tiver capacidade para fazer o seu jogo, será a equipa que vencerá o troféu.”

Ana Borges concorda. “É um derby, mas, acima de tudo, uma final. O que poderá fazer a diferença são os detalhes. Sabemos o que vale o Benfica, mas temos de focar-nos em nós. Não é só mais um jogo. Afinal, não temos segunda oportunidade. Queremos proporcionar um grande espetáculo, continuar a contribuir para o constante crescimento do futebol feminino em Portugal, mas também queremos ganhar e dar uma grande alegria aos nossos adeptos.”

O jogo realiza-se às 20:30 horas no Magalhães Pessoa e as bilheteiras já estão abertas. Os ingressos têm o preço simbólico de 1 euro e toda a receita reverterá a favor da Associação Zoófila de Leiria.

Os adeptos poderão também contribuir para uma campanha de angariação de donativos a favor da mesma instituição.

O objetivo desta iniciativa é reforçar o stock de produtos indispensáveis à proteção dos animais disponíveis para adoção, como ração sénior, trelas, lixívia, sacos de lixo, vassouras, rodos, detergentes, baldes e esfregonas.

Foto: FPF

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário