Se a derrota frente ao Belenenses (2-4) não pode ter agradado aos responsáveis da União de Leiria, já a moldura humana presente do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa terá deixado os responsáveis felizes e mostrou que a cidade vive o desporto.
É que segundo a informação veiculada pela SAD, estavam 18.124 espectadores nas bancadas, superando o anterior máximo da Liga 3, também da União de Leiria, mas do mês passado quando 17.122 pessoas estiveram presentes no clássico da zona Centro, frente a Académica, que redundou num empate.
A assistência do jogo com o Belenenses referente à 5.ª jornada da série B da Liga 3, num dia movimentado e culminado com o concerto de Tony Carreira, entra de resto, no pódio das melhores assistências de sempre da União de Leiria em casa.
Temos de andar mais de uma dúzia de anos para trás até encontrar um jogo que tenha superado estes números. Foi a 20 de setembro de 2009 que 22.676 pessoas encheram as bancadas do Magalhães Pessoa.
O adversário foi o Benfica, então liderado por Jorge Jesus, que acabou por bater a equipa liderada por Manuel Fernandes, por 1-2, em jogo da 5.ª jornada da 1.ª Liga.
Os encarnados tinham uma equipa recheada de talento, com David Luiz ou Ramires, mas sobretudo a magia argentina de Aimar, Saviola e Di María, que entusiasmavam as hostes, com perspetivas de uma época histórica que veio a redundar na conquista do título.
Foto: União de Leiria