“Não há desculpas” para o 12.º jogador falhar à chamada da União de Leiria

É já no domingo, às 19 horas, que a União de Leiria disputa a primeira de seis finais rumo à 2.ª Liga de futebol. E não há outra forma de encarar o jogo frente ao FC Alverca, que marca o arranque da fase de todas as decisões. Está na hora do sim ou sopas na Liga 3.

Ao longo da temporada, a população tem acompanhado com entusiasmo o percurso da equipa sénior. As vitórias (re)aproximaram a urbe do estádio, tanto que os dois jogos com mais espectadores na história da Liga 3 foram disputados no Magalhães Pessoa já esta temporada, frente a Belenenses (18.124) e Académica (17.122).

Por isso mesmo, Vasco Botelho da Costa conta com as bancadas cheias para poder usufruir de um sempre inestimável 12.º jogador. Com “bom tempo” e num “fim de semana que antecede as férias escolares”, o treinador de 34 anos entende que “não há desculpa” para adeptos, simpatizantes ou simples curiosos não darem uma oportunidade à União de Leiria. Ainda por cima, a entrada é gratuita.

“Esperamos uma casa ao nível das primeiras casas da época. Temos a certeza absoluta de que a cidade não nos vai falhar e vai ser, como sempre, uma força extra para conseguirmos vencer este jogo.”

O “grau de dificuldade é máximo”, enfatiza Vasco Botelho da Costa, que considera o FC Alverca, que defrontou duas vezes na primeira fase da temporada, uma equipa de “enorme valor” e que “vale pelo coletivo”, “muito bem trabalhada”, mas também “recheada de qualidade individual capaz de resolver o jogo”.

No entanto, jogando em casa, a União de Leiria pretende “impor o seu jogo”. “Estamos focados naquilo que controlamos, que é o no nosso processo. Acreditamos que temos armas para vencer. Vamos tentar ser o mais ofensivos possível, mas agressivos defensivamente, para deixar o nossa baliza a zero.”

Já sabe o que vai fazer domingo à tarde?

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário