Cuidados redobrados, respeito pelo perímetro sanitário e cumprimento absoluto dos protocolos de segurança de saúde nos jogos da Allianz CUP, marcados para 25, 26 e 29 de janeiro, no Estádio Municipal de Leiria. Foram estas as recomendações deixadas pelo Intendente da PSP, António Monteiro, pelo Delegado de Saúde do ACES Pinhal Litoral, Rui Passadouro, e por Helena Pires, Diretora Executiva da Liga Portugal.
Os adeptos que se deslocaram ao estádio em dia de jogo ficam advertidos de que não podem entrar no perímetro sanitário após as 15 horas, a menos que estejam munidos de certificado de recuperação ou certificado a comprovar dose de reforço há mais de 14 dias ou teste negativo – PCR com 72 horas ou antigénio com 48 horas ou autoteste com 12 horas, este devidamente certificado por profissional do ramo da saúde.
De forma a evitar aglomerações, não estarão disponíveis postos para realização de autotestes dentro do perímetro sanitário, que será ativado a partir das 15 horas em dias de jogo.
A Liga Portugal e as autoridades de saúde, bem como a PSP, lembram que estão asseguradas as condições de segurança para que os adeptos se desloquem ao estádio. As três entidades pedem que todos os que forem assistir aos jogos presencialmente cumpram o protocolo sanitário, designadamente no que ao uso da máscara diz respeito, em tempo integral.
Pode consultar aqui toda as regras e informações relevantes, relativas aos três jogos da Final Four da Allianz Cup.