Allianz Cup: Rúben Amorim destaca “envolvente em torno da cidade de Leiria”

Está tudo pronto no Magalhães Pessoa, só falta a bola rolar. Sporting e Sporting de Braga disputam esta terça-feira, pelas 19:45 horas, a primeira meia final da Allianz Cup, num desafio que ditará o primeiro finalista da competição, marcada para o próximo domingo.

Na antevisão da partida, o treinador do Sporting manifestou ser um adepto da prova que pelo quarto ano consecutivo se decide em Leiria. “Dou muito peso e valor à Allianz Cup, ganhei várias como jogador e teve um significado muito grande quando a venci pelo Sporting de Braga, numa fase difícil do começo da carreira com muita confusão à mistura”, explicou Rúben Amorim, que já conquistou o troféu em nove ocasiões, três como treinador e seis na condição de jogador.

Relativamente ao jogo com os guerreiros do Minho, o técnico leonino não tem dúvidas de que se tratará de um teste árduo. “É um jogo muito difícil e as duas equipas querem chegar à final para ganharem um título. Para nós, é obrigatório vencer títulos este ano e queremos começar já. Vai ser uma espécie de final por toda a envolvente em torno da cidade de Leiria”, sublinhou o técnico que, de resto, levou sempre o Sporting à final nas três edições prévias disputadas no Magalhães Pessoa. Ganhou em 2020/21 e 2021/22 e perdeu em 2022/23.

Também o Sporting de Braga vai tentar chegar à final, que será a quinta, mas o caminho adivinha-se tortuoso. “Vamos ter pela frente um Sporting que é uma equipa que tem mostrado a sua qualidade, muito motivada, candidata a vencer todos os troféus em Portugal. A decisão é no sábado e é aí que queremos estar, a lutar pelo troféu. Já estive numa final da Taça de Portugal, procuro estar novamente numa final para poder capitalizar e juntar o troféu ao meu trajeto.”

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário