Esta quinta-feira, com apenas 19 anos, a andebolista de Leiria estreou-se – e logo com um golo – pela principal representação feminina portuguesa num momento importante, a vitória sobre a Eslováquia (24-21).
O resultado deixa Portugal a depender de si para conseguir o apuramento para a fase final do Europeu. Não vai ser fácil. Nunca é.
Mas Rita Campos, com mais de três dezenas de internacionalizações pelos escalões jovens, sabe que não vai esquecer aquele “misto de sensações” sentido no pavilhão de Paredes.
Já tinha sido chamada a um estágio, mas está naturalmente “feliz” pelo jogo número um, apesar de não conseguir exprimir por palavras o que lhe vai na alma,
“Quando o selecionador disse que ia jogar fiquei bastante feliz, mas também senti o peso da responsabilidade de representar Portugal”, sublinha a jogadora que no último defeso trocou a Juve Lis – onde começou aos sete anos – pelo Benfica.
No clube da Luz, onde partilha balneário com as também leirienses Margarida Sá Pessoa e Francisca Marques, lidera invicta o campeonato, com apenas um empate cedido em 15 jornadas disputadas.
E Rita, uma distinta sucessora de uma das mais tradicionais famílias de andebolistas da cidade, está encantada. “É maravilhoso. Vi o outro lado de praticar desporto, porque oferecem-nos as condições todas e se queremos melhorar só temos de trabalhar.”
Foto: Cátia Luís/SL Benfica
José Domingues
4 Março, 2022 @ at 22:32Força, coragem, aprender sempre, e em todos os jogos equilíbrio, inteligência e sabedoria humilde, com espírito de correção para fazerem melhor, para continuarem a vencer, para merecerem cada vitória, como equipa unida no mesmo ideal ! Parabéns RITA !!!