Auriol Dongmo celebra o bronze nos Europeus de Pista Coberta após longa recuperação

A atleta Auriol Dongmo, radicada em Leiria desde 2017 e treinada pelo leiriense Paulo Reis, alcançou a medalha de bronze no lançamento do peso dos Europeus de Pista Coberta, em atletismo, destacando-se numa competição marcada pela sua recuperação após uma prolongada lesão. A recordista nacional e bicampeã europeia, que regressou recentemente às competições, obteve um lançamento de 19,26 metros no segundo ensaio, garantindo o terceiro lugar do pódio.

No mesmo evento, a também portuguesa Jéssica Inchude ficou no quinto lugar, com a marca de 18,91 metros.

Auriol Dongmo, que era a detentora do título, alcançado em 2023 e 2021, expressou satisfação com o resultado. “Claro que o meu objetivo era subir ao pódio. Eu e o meu treinador não estávamos a olhar para a marca, mas acabo feliz por conseguir a melhor marca do ano e subir ao pódio”, afirmou a atleta.

Embora habitualmente ambicione lugar mais alto do pódio, Dongmo destacou o significado especial desta medalha de bronze. “Toda a gente sabe que eu gosto da medalha de ouro, mas esta medalha de bronze tem um grande sabor, porque vem de muito pouco tempo de trabalho, depois de prolongada lesão e de gravidez. Normalmente, ficaria muito chateada por esta medalha de bronze, mas, graças a Deus, consegui subir ao pódio”, acrescentou.

A medalha obtida por Dongmo reflete a sua determinação e perseverança, demonstrando que, mesmo após desafios significativos, a atleta consegue superar obstáculos e continuar a brilhar no atletismo internacional.

Foto: Maja Hitij/Getty Images for European Athletics

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário