O Pavilhão do Lis, nas Cortes, foi a primeira estrutura do género no país construído de raiz com características inclusivas, pelo que não poderia haver melhor local para receber a IV Mostra do Desporto Adaptado do Politécnico de Leiria, marcada para este sábado, às 9 horas.
A população é desafiada a experimentar praticar, de forma totalmente gratuita, durante a manhã, boccia, andebol e basquetebol em cadeira de rodas, mas também joelettes, esgrima adaptada, goalball. Terá ainda possibilidade de andar num carro à vela adaptado.
O evento é organizado pelos Serviços de Ação Social, pela pós-graduação em Desporto e Atividade Física Adaptados e pela licenciatura em Desporto e Bem-Estar da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria do Politécnico de Leiria.
No mesmo dia, mas às 14 horas, decorrerá um seminário sobre os desafios do desporto adaptado, que servirá também de homenagem a título póstumo a João Catana, professor de Educação Física que participou na primeira pós-graduação em Desporto e Atividade Física Adaptados da ESECS. Será realizado no Auditório dos Serviços Centrais do Politécnico de Leiria, sendo necessário realizar inscrição para obter a acreditação da ação de formação, aqui.