Dakar: é a terceira vitória em etapas para o leiriense João Ferreira

No final da primeira etapa do Dakar, João Ferreira e Filipe Palmeiro estavam a uma hora da liderança dos SSV. Hoje, após o triunfo de hoje na etapa 8, já só estão a apenas 7 minutos e 41 segundos de distância do francês Xavier de Soultrait.

O piloto de Leiria, que representa a Can-Am Factory Team, somou a terceira vitória em etapas na edição deste ano, e subiu a segundo classificado à geral.

“Foi uma etapa de muitos nervos. Partimos com dois minutos à frente do Soultrait, mas logo nos primeiros quilómetros ele estava em cima de nós e tivemos de fazer pela vida. O Filipe fez uma prestação incrível ao nível da navegação e conseguimos recuperar o tempo perdido para acabar à frente e com vantagem. Está tudo em aberto, faltam quatro finais e queremos muito dar uma alegria a Portugal”, afirmou o piloto, de 24 anos.

Ricardo Porém é sexto classificado entre os Challenger

A tirada que uniu Al Duwadimi a Ha’il também correu de feição a Ricardo Porém. Apesar de ter um nível de dificuldade elevado e algo perigosa na fase final, com muitas pedras soltas nos trilhos sauditas, o piloto de Leiria manteve o seu estilo e, navegado pelo argentino Augusto Sanz, levou o MMP ao oitavo lugar, mantendo o sexto posto à geral entre os veículos da classe Challenger.

“Fizemos o nosso trabalho, sem erros, o que nos permite estar satisfeitos no final. A etapa tendia a ser difícil e comprovou-se, com a aproximação a terrenos mais rochosos onde um pequeno deslize pode deitar tudo a perder. Nos próximos dias o nosso grande objetivo é tentar defender o 6.º lugar e aproveitar alguma eventualidade que os concorrentes que rodam à nossa frente nos possam dar”, afirmou.

Na nona etapa do Rali Dakar, os participantes enfrentarão um percurso desafiante de Ha’il até AlUla, percorrendo um total de 639 quilómetros, dos quais 417 são destinados à especial. A navegação torna-se ainda mais complexa, com terrenos traiçoeiros e rochosos a desafiar os pilotos. Qualquer equívoco na orientação pode ter consequências críticas, pois perder tempo pode ser decisivo.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário