Dakar: Porém está a 24 segundos do sexto lugar e Ferreira prepara ataque

O Dakar promove sempre desafios extraordinários e esta etapa 10 não foi exceção. Se, em termos desportivos, se aproximou do sexto classificado entre os Challenger, passando agora a estar a apenas 24 segundos do saudita Saleh AlSaif, em termos de práticos esta foi uma das mais complicadas de gerir, fruto do pó que teimava em não sair da frente do piloto de Leiria.

“Foi duro! Partimos atrás de cinco camiões e, como podem imaginar, foi mesmo muito difícil. Logo nos primeiro 50 km perdemos cerca de cinco minutos que depois, a pouco e pouco, fomos conseguindo arranjar forma de gerir. Amanhã vamos encontrar uma etapa de muita pedra. Faltam duas etapas para o fim e não vamos baixar os braços em busca do objetivo a que nos propusemos”, afirmou o piloto da MMP Competition.

Depois dos incidentes registados ontem, que fizeram João Ferreira perder mais de um hora e sair das contas da luta pela vitória entre os SSV, hoje, na etapa que começou e terminou na região de Al Ula, o piloto de Leiria optou por aplicar uma toada tranquila, ganhando fôlego para amanhã.

“Esta etapa nunca ia permitir que se criassem grandes diferenças, uma vez que era muito rápida. Os pilotos que estavam à minha frente tinham vantagem na ordem de partida e apesar de ter recuperado alguns lugares em pista, mantenho o quinto lugar na classificação. Foi uma boa etapa para limpar a cabeça dos problemas sentidos ontem e preparar um ataque final ao pódio. A etapa de amanhã promete ser duríssima, mas vamos ter de atacar”, confirmou o piloto navegado por Filipe Palmeiro.

Na penúltima etapa do Dakar, que parte de Al Ula e termina em Yanbu, os participantes enfrentam um percurso desafiador de 587 km, sendo 480 km de cronometrados. A jornada em direção ao Mar Vermelho testará os limites dos competidores já exaustos. Ao atravessar terrenos áridos e acidentados, qualquer pequeno erro pode resultar na perda de um pneu ou até mesmo na destruição de um veículo. Fatigados e sob pressão para acelerar em direção à linha de chegada, esta especial tem o potencial de provocar mudanças significativas na classificação de todas as categorias, acrescentando uma dose extra de suspense à competição.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário