Os pilotos de Leiria estão o mostrar todo o talento que possuem na edição deste ano do Dakar Rally. E hoje, após a vitória de João Ferreira na etapa 8 da mais dura e cruel competição de todo-o-terreno do planeta, foi a vez de Ricardo Porém alcançar o triunfo entre os veículos da classe de protótipos leves.
Depois do quarto lugar na etapa de ontem, Ricardo Porém levou o YXZ1000R Turbo Prototype da X-Raid Yamanha Supported Team ao triunfo na primeira parte da etapa maratona, com apenas 20 segundos de vantagem sobre o colega de equipa e conterrâneo, João Ferreira.
É bem verdade. Leiria alcançou uma dobradinha em pleno deserto da Arábia Saudita, consolidando a tradição existente há décadas no meio do desporto automóvel na região e que Ferreira, de 23 anos, já tinha comprovado este ano, com a conquista dos títulos nacional e europeu de todo-o-terreno.
Ricardo Porém, esse, estava eufórico com o triunfo alcançado. “O objetivo era chegar à meta sem problemas, porque não vamos ter assistência hoje, mas conseguimos vencer. Estou muito feliz, consegui algo que procurava há muito tempo. É um grande objetivo realizado. Agora, vamos à luta e procurar dar mais e melhor”, sublinhou o agora 14.º classificado da geral.