Diogo Nascimento estreia-se pelos sub-21 com boa exibição apesar da derrota

O jovem leiriense Diogo Nascimento, natural dos Marrazes e jogador do FC Vizela, estreou-se, este domingo, pela Seleção Nacional de sub-21, na derrota, por 1-0, frente à Roménia. Apesar do resultado desfavorável, o médio destacou-se pela exibição positiva, recebendo elogios do selecionador Rui Jorge.

“O Diogo Nascimento fez um ótimo jogo”, afirmou o técnico nacional na análise à partida, sublinhando que o jovem jogador demonstrou qualidade e capacidade de adaptação ao ritmo da equipa. Para o selecionador, há ainda muito a melhorar, mas a prestação do médio foi um dos pontos positivos do encontro.

Também Diogo Nascimento mostrou-se satisfeito pela oportunidade e determinado em continuar a trabalhar para garantir um lugar na fase final do Campeonato da Europa de sub-21. “Os elogios do Selecionador Nacional são bons. Significa que fiz uma boa exibição, mas há que continuar a trabalhar porque há um longo caminho pela frente”, afirmou o jogador.

A adaptação ao grupo não foi um problema para o jovem médio que começou no Leiria e Marrazes e fez grande parte da formação no Benfica, que já conhecia muitos dos seus colegas. “Foi fácil integrar-me. O grupo é fantástico”, garantiu. Agora, o seu foco está em impressionar Rui Jorge e cimentar a sua presença na seleção. “Vou continuar a fazer o meu trabalho diariamente para que o mister sinta que sou uma boa escolha para o Europeu.”

Apesar das dificuldades sentidas ao longo da partida, com condições climatéricas adversas e erros técnicos, Nascimento realçou a intensidade do adversário e apontou a necessidade de correção dos erros. “Falhámos muito no capítulo do passe e temos que trabalhar já amanhã no treino.”

A estreia do jovem leiriense deixa boas indicações para o futuro e reforça a aposta da Seleção Nacional em novos talento

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário