É a terceira vitória consecutiva de João Ferreira. O Dubai, depois de Marrocos e de Portalegre

O domínio de João Ferreira na Baja Dubai foi absoluto. A competir ao volante de Can-Am Maverick XRS Turbo RR da South Racing, o leiriense terminou este domingo a participação na derradeira ronda da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno com o triunfo na categoria T4, a mesmo onde competirá no próximo Dakar Rally

Navegado por Filipe Palmeiro, o piloto de Leiria alcançou um brilhante quarto lugar à geral, logo atrás do argentino Juan Yacopini, que ao volante de uma viatura muito superior, uma Toyota Hilux T1+, foi apenas 12 segundos mais rápido do português, completando um pódio onde figuraram também o vencedor da prova, Yazeed  (Toyota Hilux T1+), e Nasser Al-Attiyah (Prodrive Hunter T1+).

Com este resultado, João Ferreira garantiu ainda o  terceiro lugar na classificação final da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, onde somou 102 pontos em quatro participações: Itália, Aragão, Portalegre e Dubai. Ficou apenas atrás de Nasser Al-Attiyah e Yazeed Al Rahji.

“Viemos ao Dubai porque sabemos da importância que tem conhecer o carro que vamos levar ao Dakar neste tipo de pisos de areia e dunas. A prova correu-nos muito bem e foi uma verdadeira aprendizagem para o futuro. Queremos continuar a evoluir e estar em bom nível no Dakar Rally e no Campeonato de Mundo de Todo-o-Terreno.”

O piloto de 24 anos agradeceu o trabalho da South Racing. “Preparou o Can-Am T4 a um nível superior, dando-me confiança para ultrapassar este mar de dunas sempre num ritmo muito positivo”, salientou João Ferreira, que deixou a última palavra para o navegador Filipe Palmeiro por ter estado “sempre ao mais alto nível” ao longo de mais estes três dias de aventura.

É um final de temporada em grande para o jovem de Leiria que venceu as três últimas provas onde participou: Rallye du Maroc (T4), Baja Portalegre 500 (T1+ Geral) e Baja Dubai (T4), preparando assim da melhor forma o próximo grande desafio, o Dakar Rally que se realiza na Arábia Saudita, entre os dias 5 e 19 de Janeiro de 2024.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário