Todos os dias, Alexandre Pinto tem de fazer 150 km para baixo e outros tantos para cima. Uma canseira, mas como quem corre por gosto não cansa…
Ele é professor de Educação Física e coordenador do Curso Profissional Técnico de Desporto no Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, em Monte Redondo, mas também é o treinador da equipa sénior de futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica que este domingo revalidou, pela sétima temporada consecutiva, o título nacional ao vencer (4-2) o Nun’Álvares no jogo 3 da final do playoff.
“Estou muito feliz e muito orgulhoso pela equipa que tenho. É uma equipa que já fez história, que continua a fazer história e vai continuar a fazer porque a nossa ambição não termina. Estou feliz e dou os parabéns às minhas jogadoras, que, diariamente, dão tudo o que têm para que estes títulos sejam possíveis. Conseguimos ser heptacampeões e isso é fruto do trabalho delas”, disse o treinador de 40 anos.
Alexandre Pinto conta com mais de uma centena de jogos na liga principal de futsal masculino, tanto pelo Burinhosa como pelo Torrense, o seu último clube antes de assinar pelo Benfica, em novembro de 2022.