Há coisa melhor do que um domingo? Ainda por cima com uma enorme feira de maio e um maravilhoso estádio à espera de um jogo decisivo a poucos metros um do outro?
União de Leiria e Alverca jogam no Magalhães Pessoa uma cartada decisiva rumo à 2.ª Liga de futebol. Quem ganhar, fica à distância de dois jogos de cumprir esse objetivo, frente ao 16.ª classificado do segundo escalão.
O apito inicial está marcado para as 17 horas, mas a animação, naturalmente, vai começar muito antes.
Há farturas, pipocas e algodão doce. Pão com chouriço, frango na brasa, kebabs, leitão e bifanas. Carros de choque, carrossel, montanha russa, roda gigante e canguru louco. Vá cedo, porque o tempo vai passar a correr.
São as vantagens de ter o recinto da Feira de Leiria colado ao Estádio Municipal. “É excelente. Vai funcionar como uma fan zone”, diz o diretor geral da SAD da União de Leiria.
Também o movimento não organizado de apoio à União de Leiria, os Carapaus do Lis, desta vez organizaram-se para celebrar este dia que pode mudar a história do clube de que tanto gostam com um almoço para afinar as gargantas.
Chegadas as 17 horas, o lugar é no estádio e “é ganhar, ganhar ou ganhar”, sublinha Carlos Valente.
“Queremos ter um ambiente e um espírito acima daquele que tivemos com a Oliveirense. Estamos a preparar uma coreografia para animar o jogo”, explica o responsável.
O recorde de espectadores? Há que ter prioridades. “O único objetivo é ganhar. Depois, que venha o recorde.”