É comum assistir a adeptos de clubes rivais à pancada. Infelizmente, esta é uma realidade do atual panorama desportivo nacional, mas não é uma inevitabilidade. A União de Leiria quer provar que pode haver uma sã rivalidade sem violência.
Como? Adeptos e simpatizantes do clube do Lis e do Torreense vão assistir juntos ao próximo jogo da 2.ª Liga de futebol, esta sexta-feira, dia 8, às 20:30 horas, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Com esta “iniciativa inédita”, que conta com o apoio institucional da Liga Portugal, o clube da casa pretende sensibilizar a população para um dos principais flagelos do desporto.
Neste dia em que a rivalidade é posta em suspenso, as hostilidades vão começar bem antes do apito inicial, com um almoço convívio entre adeptos das duas equipas, ao qual se seguirá muita animação aberta a todos os simpatizantes dos dois emblemas.
Esta expulsão concertada à violência vai prosseguir dentro do Estádio Municipal. Além de os adeptos poderem assistir ao jogo lado a lado, são convidados a trazer uma camisola branca em nome da paz e a riscar a cara de vermelho.