João Ferreira coloca Portugal no top 10 do Dakar com o melhor resultado desde 2015

João Ferreira e Filipe Palmeiro alcançaram esta sexta-feira um feito notável para Portugal ao terminarem o Dakar Rally 2025 na oitava posição da classificação geral. A dupla portuguesa, a única representante nacional na categoria principal da prova organizada pela ASO, competiu de igual para igual com os melhores pilotos do mundo, num dos desafios mais exigentes do desporto motorizado.

Ao longo das 12 etapas, que marcaram esta edição como uma das mais duras de sempre, João Ferreira demonstrou consistência ao terminar seis etapas no top 10, incluindo um excelente quinto lugar no prólogo inicial. Este desempenho consolidou o lugar do piloto de 25 anos entre os melhores da modalidade, revelando maturidade e capacidade de adaptação às condições extremas da competição.

“Estamos muito orgulhosos da performance e regularidade que conseguimos demonstrar neste Dakar. Este foi, efetivamente, o Dakar mais duro de sempre, especialmente pela forma como a organização preparou o esquema da prova, com duas etapas muito longas na primeira semana e este final no Empty Quarter. Saímos da Arábia Saudita felizes com o resultado e seguros de que temos ainda muito para aprender e melhorar para, mais cedo do que tarde, voltarmos a esta prova com ambições de lutar pela vitória”, afirmou João Ferreira no final da prova.

Além do desempenho desportivo, João Ferreira destacou-se na vertente ambiental, ao completar os mais de 5.000 km do Dakar com recurso a combustível 100% renovável, o que permitiu uma poupança de 12,7 toneladas de CO2 equivalente.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário