João Ferreira e Filipe Palmeiro continuam a destacar-se no Dakar Rally 2025, segurando com firmeza o 9.º lugar da classificação geral após mais uma etapa consistente, onde também terminaram na 9.ª posição. A dupla portuguesa, ao volante do Mini oficial da X-Raid, tem mostrado maturidade e consistência, estando agora focada nos desafios finais no temido Empty Quarter, o maior deserto do mundo.
“Hoje foi mais um dia positivo, onde conseguimos manter o nosso lugar na Geral e evitar problemas. Sabemos que os próximos dias serão decisivos, especialmente nas dunas, que são sempre traiçoeiras, mas estamos muito focados e determinados a terminar este Dakar no Top-10”, afirmou o piloto de Leiria, que participa pela primeira vez com o Mini no terreno arenoso e técnico das últimas etapas.
Depois de dias complicados, Ricardo Porém e Nuno Sousa finalmente tiveram uma etapa tranquila, terminando na 11.ª posição na categoria Challenger. Este resultado traz novo ânimo para a dupla portuguesa enfrentar as exigências das últimas três etapas.
“Foi bom ter uma etapa sem problemas, depois do que passámos nos últimos dias. O Dakar é uma prova que nos põe à prova de todas as formas, mas estamos prontos para encarar as dunas e dar o nosso melhor até ao fim”, comentou o piloto de Leiria.
Com o Empty Quarter no horizonte, o maior deserto de areia contínua do planeta, os próximos dias serão uma verdadeira batalha de resistência, navegação e técnica, onde só os mais fortes irão resistir.