João Ferreira, piloto natural de Leiria, alcançou o 8.º lugar na classificação geral do Dakar Rally, após as duas primeiras etapas realizadas no Empty Quarter, o maior deserto de areia contínua do mundo. Com apenas uma etapa por disputar, o jovem piloto está focado em manter este resultado notável e alcançar os seus objetivos na estreia na categoria principal do Campeonato do Mundo de Rally Raid (W2RC).
“Fomos muito cautelosos nos últimos dois dias, mas, felizmente, estamos a ser também muito consistentes! Subir ao oitavo lugar da geral é muito bom para nós, especialmente quando falta apenas uma etapa para o final”, afirmou João Ferreira, que conta com o navegador Filipe Palmeiro a seu lado.
O piloto mostrou confiança, mas também cautela, destacando a importância de evitar erros na etapa decisiva. “Amanhã vai ser um dia mais tranquilo, mas não poderemos cometer erros se quisermos garantir o oitavo lugar, que nos permitirá também ser os segundos melhores rookies da categoria principal e o melhor piloto Mini! Estamos prontos para o desafio!”
Amanhã, o último dia do Dakar Rally será marcado por uma especial curta, com apenas 60 km, em torno do bivouac de Shubaytah, mas plena de emoções. A partida será em massa e promete ser um espetáculo emocionante para os fãs do desporto motorizado. O objetivo do piloto leiriense é claro: terminar sem problemas e solidificar o seu lugar entre os melhores, marcando o início de uma temporada promissora.
João Ferreira já garantiu feitos impressionantes nesta edição, destacando-se como o segundo melhor rookie da categoria principal e o melhor piloto da Mini. Já só falta cruzar a linha de chegada e fazer história no Dakar!