João Ferreira volta a vencer etapa e aproxima-se mais da liderança do Dakar

João Ferreira está a fazer um cerco à liderança da Classe SSV. O piloto de Leiria venceu a sétima etapa do Dakar entre os pilotos da categoria SSV e está mais perto da liderança da tabela classificativa, agora comandada pelo francês Xavier de Soutrait. A confiança está cada vez mais elevada para o jovem piloto que compete inserido na estrutura oficial da marca canadiana Can-Am Factory Racing.

Depois de um dia de descanso aproveitado para recebee a visita de amigos e familiares, João Ferreira parece cada vez mais motivado e já está a apenas 11 minutos e 34 segundos do novo líder. Isso deixa o leiriense satisfeito, mas com os pés bem assentes na terra.

“Não é por acaso que se diz que o Dakar é uma maratona. De nada interessa começar bem se não acabarmos bem. Estamos em crescendo na prova, cada vez mais perto da liderança e só com muito trabalho conseguiremos o nosso objetivo. Estamos cientes das dificuldades, mas acreditamos muito no trabalho que fizemos antes deste Dakar. Estamos preparados para esta luta titânica até Yanbu”, afirmou o piloto navegado pelo portalegrense Filipe Palmeiro.

A segunda semana de Dakar também começou da melhor forma para Ricardo Porém, o outro piloto leiriense em prova. Navegado pelo argentino Augusto Sanz, o antigo campeão nacional de todo-o-terreno subiu na classificação geral, aproveitando da melhor forma as desqualificações de dois adversários que seguiam à sua frente, e cumprindo uma etapa isenta de problemas.

É agora sexto na tabela classificativa dos veículos Challenger, após uma tirada que uniu a capital da Arábia Saudita, Riade, a Al Duwadimi, que contou com 873km, 483km dos quais cronometrados. Recorde-se que Ricardo Porém partia para esta aventura com expectativas de terminar no top 5, que se complicaram após a perda de mais de uma hora na primeira etapa deste Dakar.

“Começar a semana a subir na classificação geral são ótimas notícias. Nestas provas, as regras são muito exigentes e, infelizmente para os nossos adversários, mas felizmente para nós, conseguimos uma subida de dois lugares na classificação. Estamos naturalmente longe da frente da corrida, mas também estamos a optar por manter uma toada mais conservadora e segura que hoje deu frutos e permitiu que ascendêssemos mais um lugar. A estratégia está a resultar e acreditamos que estamos ainda mais do que a tempo para atingir o objetivo a que nos propusemos para este Dakar”, afirmou, confiante, o piloto da MMP Competition.

A oitava etapa do Dakar, segunda da última semana da competição, ligará Al Duwadimi a Há il, num total de 458km cronometrados. Este será mais um desafio, uma vez que a areia fofa do início da especial dará lugar a terrenos rochosos e acidentados. Esta será uma etapa de tudo ou nada para alguns pilotos que vão tentar dar tudo rumo ao triunfo, ou, por outro lado, tentar recuperar o terreno perdido.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário