O papel da Juventude Vidigalense no panorama do atletismo nacional é sobejamente conhecido e são vários os campeões formados no clube de Leiria que têm, ao longo dos anos, representado Portugal nas mais importantes provas internacionais.
Contudo, o lado competitivo das várias equipas nunca foi descurado e, para lá dos emblemas mais poderosos de Lisboa, raramente algum faz frente à potência da cidade.
Por isso, este fim-de-semana, em Pombal, não surpreendeu que as equipas masculina e feminina conseguissem, pela 15.ª vez consecutiva, o apuramento para a 1.ª Divisão de pista coberta. Apenas as equipas de Sporting e Benfica, em ambos os géneros, conseguiram mais pontos do que os leirienses.
Destacaram-se os segundos lugares de Danilo Almeida (triplo salto), de Sofia Duarte (1500 metros) e da estafeta masculina de 4×400 metros. Elena Llobera (comprimento), Gabriel Morim (400 metros), David Azevedo (1500 metros) e Diogo Meneses (vara) foram os terceiros melhores do apuramento.
No historial da 1.ª Divisão indoor, a equipa masculina conta já com sete subidas ao pódio e o conjunto feminino nada já alcançou oito.
As finais dos Campeonatos Nacionais de Clubes em pista coberta das 1.ª e 2.ª Divisões realizam-se nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro, na pista em Pombal.