Leiria e Marrazes mostra talento e joga pela subida à 1.ª Divisão de iniciados

É já este domingo, e logo na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, que o Sport Clube Leiria e Marrazes se estreia da fase de apuramento de campeão da 2.ª Divisão de iniciados (sub-15) masculinos, em futebol.

A equipa de Paulo Santos cometeu a proeza de vencer a série C e apurar-se para a etapa onde se decidirá as duas equipas que na próxima temporada jogarão no principal escalão. Além do Sporting B, o Leiria e Marrazes terá pela frente o FC Porto B, o Rio Ave, o Farense, a Oliveirense, o Nacional e a Associação Pauleta.

Paulo Santos é um treinador satisfeito com o percurso da equipa. No ano em que, pela primeira vez, o clube consegue ter os três escalões de formação a participar nas competições nacionais, este apuramento para a fase de subida sabe muito bem, mas não é uma surpresa, assegura.

“Com o nosso plantel, que é muito engraçado e homogéneo, tínhamos algumas expectativas de fazer um bom campeonato. Chegar à fase de subida não era uma obrigação, mas era uma objetivo que traçámos internamente”, sublinha o técnico, ciente de que a fase complementar será “muito difícil”.

No entanto, e já que o que lhe foi pedido – “a manutenção” – há muito foi conseguido, resta pugnar pelo que há em disputa. “Vamos à luta e tentar fazer o melhor possível. Queremos dignificar o Marrazes como fizemos na primeira fase, mas também queremos que os jogadores desfrutem e se divirtam, mas o único objetivo por que podemos lutar é pela subida de divisão”, admite Paulo Santos.

Certo é que as equipas B de FC Porto e de Sporting não poderão ser promovidas e das insulares – Associação Pauleta e Nacional – só uma poderá subir. Restam cinco para dois lugares. “Vamos dar o nosso melhor”, garante Paulo Santos.

Comentários

  • Ronaldo de Jesus santos
    27 Janeiro, 2024 @ at 00:01

    Vai subir, pensamento positivo, força e fé

  • Carlos Santos
    27 Janeiro, 2024 @ at 11:00

    Vamos a eles com tudo, na sorte nesta fase 👏👏👏

Adicione um Comentário