O Município de Leiria anunciou um investimento superior a meio milhão de euros para a substituição parcial da cobertura do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa. O concurso público para a obra foi aprovado esta terça-feira, durante a reunião de Câmara.
Carlos Palheira, vereador responsável pelo Desporto, explicou que a empreitada visa requalificar a cobertura do estádio, com foco na substituição de áreas danificadas. “A parte metálica sofreu danos devido ao temporal de janeiro de 2023 e a cobertura de policarbonato está próxima do fim da sua vida útil, exigindo uma renovação urgente”, afirmou.
A obra, que abrange as zonas das bancadas centrais, nascente e poente, irá cobrir uma área de quase seis mil metros quadrados. O valor base do concurso foi fixado em 565.500 euros, sem IVA, e o prazo de execução é de 90 dias.
Serão 475 mil euros destinados à substituição do policarbonato e 90 mil euros aplicados na renovação das partes metálicas. O objetivo é concluir os trabalhos antes do final do ano, sem interferir na realização dos jogos da União de Leiria, que disputa a Liga 2 de futebol.
O Estádio Dr. Magalhães Pessoa, que tem capacidade para 23.888 espectadores, foi reinaugurado em novembro de 2003, após uma intervenção para receber jogos do Euro 2004.