Foi hoje aprovado, em reunião de câmara, um bolo de 182.666 euros de apoio a várias associações desportivas do concelho de Leiria.
As maiores fatias vão para o Grupo Desportivo e Recreativo da Boavista e para o Sport Clube Leiria e Marrazes, que vão receber um auxílio de 72 mil euros, cada um, para a requalificação dos respetivos relvados sintéticos de futebol.
Tanto o tapete artificial do Campo da Boa Vista quanto o do campo n.º 1 da Aldeia do Desporto (na foto) têm cerca de década e meia de uso intensivo.
Os apoios são concedido através da celebração de contratos programa de desenvolvimento desportivo entre o Município e as entidade desportivas, no âmbito do programa de apoio ao associativismo desportivo (PRO Leiria).
Foram ainda contempladas dez associações desportivas várias que beneficiam de apoios para a realização e participação em eventos desportivos, aquisição de viaturas, requalificação de instalações ou apetrechamento informático. O total do auxílio ascende a 37.666 euros.
A Associação Cultural e Recreativa do Arnal vai receber 18.659 euros para melhoramento das instalações sanitárias da sede social e dos balneários de apoio ao polidesportivo, enquanto à União Desportiva da Serra foram destinados 6.200 euros para ajuda na aquisição de três carrinhas de nove lugares usadas. Já a Associação Recreativa e Cultural Valpedrense será apoiada em 5.200 euros tendo como objetivo o auxílio na construção de infraestruturas de apoio a pessoas com mobilidade reduzida.
Restantes clubes apoiados: Grupo Alegre e Unido, Fudoshin – Clube de Kendo de Leiria, Associação Desportiva Cultural e Recreativa do Bairro dos Anjos, Grupo Desportivo e Recreativo Bidoeirense, Clube de Badminton de Leiria, Associação Cultural e Desportiva Leiria Já Ginga e Clube de Praticantes de Karaté de Leiria.
Foto: Image Dream /SCL Marrazes