Nove países vão disputar em Leiria primeiro Mundial de andebol em cadeira de rodas

Um total de nove seleções nacionais jogará, em Leiria, Cidade Europeia do Desporto, a primeira edição do Campeonato do Mundo e da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas, na variante de seis jogadores.

O país anfitrião, a Croácia, a Espanha, a Hungria, a Holanda, a Noruega e a Roménia juntam-se à Índia e ao Paquistão neste torneio disputado por equipas mistas, com um mínimo de três jogadoras femininas, sendo que pelo menos uma terá de estar sempre em campo.

A competição será organizada conjuntamente pela federação europeia de andebol (EHF), a federação internacional de andebol (IHF) e a Federação de Andebol de Portugal (FAP), e decorrerá de 18 a 20 de novembro de 2022 nos pavilhões do Lis e dos Pousos, em Leiria.

Após quatro edições da Taça da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas, esta prova servirá, também, como a primeira edição do Campeonato da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas.

João Jerónimo, atleta da APD Leiria, é o melhor marcador da história da Taça da Europa, competição que, em 2018, decorreu em Leiria, com vitória histórica de Portugal.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário