“Orgulhoso por levar mais longe o nome de Portugal” – João Ferreira sagra-se campeão mundial

João Ferreira e Filipe Palmeiro venceram este domingo a Baja Dubai, na categoria Ultimate, garantindo os pontos necessários para conquistar a Taça do Mundo de Bajas da FIA. Este título junta-se ao impressionante palmarés da dupla em 2024, que inclui também a Taça da Europa de Bajas e o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, num ano em que atingiram todos os objetivos a que se propuseram.

“Estou muito feliz. Conseguimos conquistar as três competições a que nos propusemos, tivemos altos e baixos, mas fechámos com chave de ouro, ganhando a Taça do Mundo de Bajas, algo que há muitos anos não era feito por um piloto português, desde Carlos Sousa”, destacou João Ferreira após o triunfo.

O jovem piloto de Leiria não escondeu o orgulho por esta conquista e sublinhou a importância do caráter sustentável do projeto. “Estamos muito orgulhosos por mais esta conquista e por levar mais longe o nome de Portugal. Fazê-lo ao volante do Mini com combustíveis 100% renováveis é ainda mais especial e prova que estes dois elementos fundamentais, utilizados em conjunto, conseguem vencer em qualquer tipo de prova”, acrescentou.

A competição, realizada no desafiante deserto dos Emirados Árabes Unidos, foi também uma oportunidade de preparação para o Dakar Rally 2025, que terá início a 3 de Janeiro na Arábia Saudita. João Ferreira e Filipe Palmeiro participarão na mítica prova ao volante do Mini JCW Rally Plus T1+, com o objetivo de continuar a afirmar Portugal como uma força de destaque no automobilismo internacional.

Ferreira fez questão de reconhecer o papel crucial da sua equipa no sucesso ao longo do ano. “Quero agradecer naturalmente ao Filipe Palmeiro e à X-Raid pelo trabalho fantástico que nos permitiu estar ao mais alto nível ao longo de toda a temporada”, frisou.

Com um pleno de conquistas em 2024, Ferreira e Palmeiro escrevem um capítulo histórico no desporto motorizado português, reforçando a ambição de conquistar novos feitos e de representar o país com excelência nos palcos mais exigentes do todo-o-terreno global.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário