Paulo Alberto já está em França, onde no fim de semana vai disputar a edição de 2023 do Motocross das Nações 2023, competição que junta cerca de 40 nações de todos os cantos do mundo.
O piloto de Leiria, que soma 21 títulos no currículo, será o capitão de equipa e vai alinhar com o dorsal 105 na classe Open, naquela que será a sua oitava participação neste evento que é conhecidos como os jogos olímpicos do motocross.
Para esta 76.ª edição do Motocross das Nações, que vai ter lugar em Ernée, o principal objetivo é conseguir, no sábado, a qualificação para as corridas principais de domingo.
“Estamos motivados, o ambiente é ótimo, as motos estão bem preparados e todos estamos bem fisicamente. Temos tudo para fazer um bom resultado mas não podemos esquecer que apenas apuram diretamente 19 seleções das 40 participantes”, sublinha Paulo Alberto, que este ano conquistou os títulos de motocross em Portugal e no Brasil.
O rapaz do Vale do Horto quer dar “o máximo” para tentar esse “difícil apuramento”. “Estamos confiantes. Temos que estar ao melhor nível e, claro, ter também um pouco de sorte, pois são diversos fatores que podem acontecer em 25 minutos de corrida. Queremos dignificar ao máximo o nosso país.”