Paulo Franco, o homem da maratona em família, reentra no Guinness Book

Paulo Franco, atleta do Clube de Orientação do Centro, de Leiria, voltou a fazer história ao reentrar no Guinness World Records. Após já ter estabelecido um recorde mundial em 2024, ao completar a Maratona do Porto em 3h20 empurrando o carrinho com os seus três filhos, o português foi superado pouco depois pelo italiano Samuele Tosadori, que bateu a marca com 3h19:44.

Mas Paulo não desistiu e, no passado domingo (23 de fevereiro), na Maratona de Sevilha, superou o seu próprio feito, completando o percurso em 3h04, e reconquistou o seu lugar no livro de todos os recordes.

“Quando me inscrevi para a Maratona do Porto, também me inscrevi para Sevilha, caso não conseguisse o recorde lá”, revelou Paulo Franco à Pro Runners Magazine. Com a mesma determinação, ele e os filhos percorreram os 42 km da Maratona de Sevilha, agora com 16 minutos a menos que no Porto, num feito que o deixou visivelmente emocionado.

“Nunca pensei que conseguiria baixar das 3h10, mas tive um apoio incrível dos meus pacers e o público nas ruas foi inesquecível. A energia foi fantástica. Que grande aventura!”

Com este novo recorde, Paulo Franco reafirma não só o seu talento atlético, mas também o seu compromisso com a família e com a superação dos próprios limites. Uma história de amor, perseverança e inspiração que vai muito além das marcas registradas no Guinness.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário