Aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R Rally Edition da equipa Yamaha Powered by X-Raid Team, a dupla composta pelos leirienses Paulo Rui Ferreira e David Monteiro triunfou na categoria SSV Open do Rallye du Maroc, que esta quinta-feira terminou em Agadir.
“Foi um rally duríssimo, com muita pedra e fesh fesh. Tivemos uns furos e perdemo-nos umas vezes, mas tudo dentro do normal. O balanço do rali não podia ser melhor, porque acabei por ganhar a categoria open e diverti-me imenso. O carro é fabuloso e fácil de conduzir”, explicou o experiente piloto de Leiria, naquela que foi a sua décima participação neste evento.
Com partida de Agadir, o Rallye du Maroc compreendu cinco etapas e seis setores seletivos, num total de 2233 km, dos quais 1497 km cronometrados.
Curiosamente, a competição foi dominada por João Ferreira, filho de Paulo Rui, que na quarta etapa acabaria por ser vítima de problemas mecânicos no seu veículo, semelhante ao do progenitor.
O derradeiro dia de prova já não contou, então, com a participação do jovem piloto de Leiria, de 22 anos, e de seu navegador, Filipe Palmeiro.
Vencedor da edição deste ano da Taça da Europa de Bajas, João Ferreira irá, este fim-de-semana, defender a liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno, na sexta e penúltima etapa dessa competição.