Três golos de Portela não evitam derrota com a França – Portugal fecha Mundial em quarto lugar

Portugal terminou hoje em quarto lugar o Campeonato do Mundo de andebol, depois ser derrotado pela França, por 35-34, no jogo de atribuição da medalha de bronze, que decorreu em Oslo.

Na Unity Arena, a seleção portuguesa chegou ao intervalo a perder por 19-17 e, apesar da boa resposta na segunda parte, não conseguiu evitar a derrota por apenas um golo de diferença, desperdiçando uma bola para a igualdade nos últimos segundos.

Pedro Portela, que jogou a primeira parte, marcou três golos, todos de livre de sete metros.

Apesar da derrota, a formação das quinas terminou num histórico quarto lugar. Portugal já tinha assegurado anteriormente, com o apuramento para os quartos de final, o seu melhor resultado de sempre em seis presenças em Campeonatos do Mundo (1997, 2001, 2003, 2021, 2023 e 2025), ao melhorar o 10.º lugar alcançado em 2021.

Visivelmente emocionado, minutos após a derrota de Portugal frente à França, o selecionador nacional Paulo Pereira destacou o orgulho nos Heróis do Mar.

“É duro, mas mais uma vez mostrámos vontade de vencer e parece estranho ficar triste com um 4.º lugar de um Campeonato do Mundo. É a vida! Tenho tremendo orgulho nestes atletas, já lhes tenho dito que não sou quase nada sem eles e eu tento ajudá-los no que posso. Tem sido uma longa caminhada, chegámos aqui e até onde vamos não sei. Perdemos com a Dinamarca e a agora a França e estamos tristes. Isso é importante. Espero que respeitem muito estes atletas”, referiu o selecionador nacional.

“Temos vindo a fazer história nos últimos anos. Continuámos na nossa linha, cada vez mais competitivos. Agora temos de descansar e depois continuar a trabalhar, perceber onde podemos melhorar e há coisas que podemos evoluir. Nos detalhes esteve a diferença. Mas estou muito feliz”, concluiu Paulo Pereira.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário