Rafaela Quina joga futsal na equipa mista do CCR Telheiro e foi chamada à seleção nacional

Se no ano passado Andriy Dzyalochynskyy se tornou no primeiro jogador do Centro de Convívio e Recreio do Telheiro a ser convocado para a seleção nacional de futsal, esta semana foi a vez de Rafaela Quina alcançar o mesmo, mas dentro do contexto da representação feminina.

A atleta de 14 anos foi uma das 30 atletas chamadas por André Teixeira para um estágio de observação no Luso, entre 15 e 18 de janeiro.

Depois de ter começado a jogar na Academia da Caranguejeira, Rafaela Quina cumpre a terceira temporada no CCR Telheiro, clube onde joga na equipa mista de iniciados (sub-15) que compete na zona Sul do Campeonato Nacional daquele escalão etário.

Nos últimos dias de 2022 esteve ao serviço da seleção distrital de Leiria sub-17 que disputou o Torneio Interassociações Feminino, no distrito de Bragança, onde se destacou a ponto de ser chamada pelo selecionador nacional para esta primeira observação.

Bruno Costa, o treinador da equipa de iniciados do CCR Telheiro, composta por 12 rapazes e duas meninas, não tem dúvidas em considerar “Rafa” uma miúda “muito especial em termos táticos” e com uma “bagagem” que decorre de estar a jogar nas competições nacionais há dois anos.

“Tem qualidades acima da média. Disputa qualquer bola com os rapazes e se tem menos força do que alguns, suplanta isso com inteligência. É uma vantagem que leva para quando chega às competições estritamente femininas.”

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário