Seleção feminina regressa a Leiria para disputar os três jogos da Liga das Nações

Está decidido! As Navegadoras estão de regresso a Leiria, cidade onde disputarão os três jogos da edição 2024/25 da Liga das Nações Feminina, em futebol.

Depois de no final de 2023 ter jogado com a França no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, a Federação Portuguesa de Futebol volta a confiar no concelho que, desta forma, se associa a mais uma importante competição, com interferência direta no apuramento para o Campeonato da Europa de 2025, onde Portugal quer, naturalmente, estar.

Portugal foi colocado no Grupo B3, em conjunto com a Bósnia e Herzegozina, a Irlanda do Norte e Malta, e irá fazer a sua estreia no dia 5 de abril, no Magalhães Pessoa, frente à seleção da Bósnia. Quatro dias depois jogará em Malta.

Os bilhetes para o primeiro encontro já estão disponíveis, pelo preço de 4 euros, a partir desta sexta-feira, na bilheteira da FPF.

Para maio e junho, a seleção nacional tem reservado um confronto duplo com a Irlanda do Norte. Enfrenta as irlandesas, primeiro em Leiria, no dia 31 de maio, e viaja até Belfast a 4 de junho.

Na nova janela de julho, Portugal vai ao terreno da Bósnia, no dia 12, e encerra a sua participação novamente no Magalhães Pessoa, frente a Malta, a 16 de julho.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, congratulou-se com a escolha. “É com grande satisfação que associamos o nosso concelho a mais uma importante competição, que, esperamos, conduza a Seleção de todos nós ao Campeonato da Europa de 2025. Fazemo-lo, naturalmente, com muito orgulho. Se estas talentosas futebolistas quiseram voltar a este fantástico palco é porque se sentiram apoiadas no nosso território quando, no final do ano passado, defrontaram neste mesmo recinto a França.”

Gonçalo Lopes realçou, igualmente, o incremento da prática de futebol feminino no concelho. “Abraçamos, também, uma tendência desportiva que tem tido um crescimento exponencial e que encontra eco nesta cidade, com várias jovens jogadoras dos nossos clubes a serem chamadas às representações nacionais. Também nós trabalhamos para o futuro desta seleção.”

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário