União de Leiria derrota Marítimo e já está nos quartos-de-final da Taça de Portugal

A União de Leiria tem o nome bem gravado na história da Taça de Portugal de futebol. O clube do castelo ao peito chegou à final da Taça de Portugal na temporada 2002/03, quando enfrentou o FC Porto e perdeu por 1-0. Também atingiu as meias-finais em duas ocasiões: na temporada 1995/96, quando foi eliminado, após prolongamento, pelo Benfica (2-0), e na temporada 1997/98, tendo sido afastado pelo FC Porto, novamente no prolongamento (2-3).

Pois bem, se o palmarés da União de Leiria na Taça de Portugal é particularmente rico, tem tendência para melhorar. É que a equipa de Vasco Botelho da Costa garantiu, esta quarta-feira, uma vaga nos quartos de final da ‘prova rainha’, após vencer no reduto do Marítimo, por 0-3.

Nesta partida entre duas equipas que militam na 2.ª Liga, os leirienses entraram da melhor forma e marcaram logo 26 segundos, por intermédio de Jair Silva que cabeceou para as malhas após cruzamento da esquerda de Pedro Empis.

 

A equipa insular mostrou-se incapaz de reagir à desvantagem e as melhores oportunidades até ao intervalo pertenceram à turma do Lis. Fábio China cometeu grande penalidade sobre Jair Silva e Valdir Júnior converteu com sucesso.

Na etapa complementar, os maritimistas assumiram o jogo, mas foi a União de Leiria a sentenciar a partida. Lucho Vega atirou colocado, e fez-se a festa em tons de branco.

“Esta vitória é inteiramente justa e estes jogos merecem esta passagem aos quartos de final pela forma como têm trabalhado. Agora vamos com toda ambição de continuar na Taça independentemente de quem vier no sorteio”, disse o treinador, Vasco Botelho da Costa, no final da partida do Funchal.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário